Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Carro-patrulha da Tesla abandona perseguição por… ficar sem bateria

Porta-voz do Departamento da Polícia de Fremont, perto de São Francisco.

Carro-patrulha da Tesla abandona perseguição por… ficar sem bateria

Um caso da polícia de São Francisco está a servir de argumento para os céticos em carros elétricos. O Tesla Model S 85 de 2014 usado como carro-patrulha estava no meio de uma perseguição e ficou sem energia, confirmou à CNN a porta-voz do Departamento da Polícia de Fremont, Geneva Bosques.

O facto deste Tesla ter ficado sem energia não fez com que a perseguição tivesse de ser abandonada, uma vez que também seguiam outros carros-patrulha. A perseguição foi, no entanto, cancelada pela forma como o suspeito estava a conduzir, com o veículo a ter sido encontrado posteriormente em San Jose.

Ainda que a perseguição não tenha dependido do carro-patrulha da Tesla, a situação mostra que as forças policiais ainda não integraram a 100% o novo tipo de veículo. “Não temos regras escritas no que diz respeito a abastecimento ou recarregamento mas as diretrizes gerais são que deve estar pelo menos a metade no início do turno, o que aconteceu no caso deste [Tesla]”, apontou Bosques.

“Acontece de vez em quando, especialmente se um agente regressa à esquadra para fazer um relatório e não regressa às ruas”, explicou a porta-voz.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório