Críticas ao YouTube. CEO já pediu desculpa

A plataforma anunciou que planeava alterar as regras para obter crachá de verificação.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
23/09/2019 10:08 ‧ 23/09/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Youtube

O YouTube esteve ‘debaixo de fogo’ durante o fim de semana depois de fortes críticas dos seus criadores de conteúdos, isto depois da plataforma ter manifestado intenção de limitar a atribuição do crachá de verificação apenas a marcas e grandes personalidades sob risco de serem imitadas.

Visto como um símbolo de ‘status’, o crachá de verificação costuma ser atribuído depois de ser ultrapassado o patamar de cem mil subscritores e serve para os youtubers surgirem destacados em pesquisas feitas na plataforma. Conta o The Verge que o anúncio do YouTube foi recebido com fortes críticas pela comunidade da plataforma, que viu a notícia como um ataque à sua capacidade para crescer na plataforma.

Entretanto, o YouTube reverteu a decisão e anunciou que não alterará as condições para obter um crachá de verificação, indicando que verificará apenas se os canais são autênticos. A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, manifestou-se posteriormente sobre o assunto através do Twitter, pedindo desculpas pela situação.

“Aos nossos criadores e utilizadores – lamento a frustração e dor que causamos com a nossa nova abordagem à verificação. Enquanto tentamos fazer melhorias, falhámos o alvo. Estamos a trabalhar para ir ao encontro das vossas preocupações enquanto escrevo isto e teremos mais atualizações em breve”, pode ler-se na publicação de Wojcicki (abaixo).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas