Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Funchal lança app móvel para maior proximidade entre serviços e cidadãos

A Câmara Municipal do Funchal lançou hoje uma aplicação para telefones inteligentes que agrega várias valências e serviços da autarquia e que permitirá criar uma relação de maior proximidade com os cidadãos, explicou o presidente, Miguel Gouveia.

Funchal lança app móvel para maior proximidade entre serviços e cidadãos
Notícias ao Minuto

16:01 - 18/09/19 por Lusa

Tech Inovação

"Não se fixa apenas na mobilidade, enquanto conceito, permitindo outro tipo de interações como conhecer a agenda cultural, além de se poderem receber notificações do município relativamente a condicionamentos de trânsito, de alterações aos circuitos, da recolha dos resíduos sólidos ou até de farmácias de serviço e dar leituras da água", explicou.

A aplicação feita pelos serviços da autarquia madeirense foi apresentada numa altura em que se evoca a semana da mobilidade europeia, numa plataforma que foi financiada pelo programa CIVITAS - Destinations e que financia medidas de mobilidade.

Miguel Gouveia destacou ainda que a aplicação pretende ser uma forma de aproximação da autarquia aos cidadãos.

"Uma maior proximidade com os cidadãos e em que podem, desta forma, entrar em contacto com a câmara onde quer que estejam e, por outro lado, aumentar a inovação e o investimento sustentável na cidade com estas novas tecnologias a permitirem abrir as portas da câmara", disse.

Neste caso, a aplicação do município permite a qualquer cidadão que pretenda interagir com a cidade do Funchal fazê-lo e seguir os eixos estratégicos que a câmara tem vindo a eleger, como políticas que assentam o desenvolvimento da cidade, além de no futuro poder suportar outro tipo de valências.

"Será um suporte para o projeto do Centro Integrado de Gestão Municipal de Acontecimentos, que, em tempo real, fará a gestão dos acontecimentos conforme vão chegando e agindo em conformidade seja nas áreas da proteção civil, mobilidade ou das águas e saneamento básico", explicou.

Esta aplicação encontra-se disponível para smartphones Android e Apple nas respetivas plataformas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório