Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Gates: "Cabe à sociedade garantir que inovação não tem efeitos negativos"

O fundador da Microsoft não acredita que desmantelar empresas tecnológicas seja uma solução.

Gates: "Cabe à sociedade garantir que inovação não tem efeitos negativos"

O poder reunido por gigantes tecnológicas como o Facebook, a Amazon, a Google ou a Apple nos últimos anos tem levado muitos críticos a defender o desmantelamento destas empresas, retirando-lhes efetivamente poder. Porém, o fundador da Microsoft, Bill Gates, não acredita que esta seja uma solução.

“Separar a empresa em duas e teres duas pessoas a fazer coisas más não me parece uma solução”, aponta Gates em entrevista com a Bloomberg, onde o filantropo apontou ainda que as empresas criticadas estão a “comportar-se de forma totalmente legal”. “Não é [uma opinião] imparcial mas vejo estas empresas como bem intencionadas e altamente inovadoras. Cabe à sociedade garantir que as suas inovações não tem efeitos negativos”.

Outra solução apontada por críticos baseia-se na regulação, uma perspetiva que tem conquistado cada vez mais adeptos depois de casos como o escândalo da Cambridge Analytica e numa altura que cada vez mais internautas estão preocupados com a forma como os seus dados pessoais estão a ser utilizados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório