Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Nova funcionalidade do Instagram é inspirada no TikTok

Quem o diz é a investigadora Jane Wong.

Nova funcionalidade do Instagram é inspirada no TikTok
Notícias ao Minuto

12:36 - 12/09/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Rede social

O Instagram não é alheio a lançar novas funcionalidades ‘inspiradas’ em outras aplicações. As Stories (por exemplo) revelaram-se um autêntico sucesso na rede social mas começaram por surgir no Snapchat. Pois bem, parece que o Instagram vai voltar a ‘inspirar-se’ na concorrência e, desta vez, será o TikTok.

Quem o diz é a investigadora Jane Wong, que tem cimentado a sua fama revelando informações sobre novas funcionalidades de apps antes de tempo. Wong adianta que o Instagram está a desenvolver uma funcionalidade de nome ‘Clips’, a qual permite aos utilizadores reunir excertos de vídeos e uni-los num só. Além disso, esta nova opção parece ter a capacidade de adicionar música, uma ‘imagem de marca’ do TikTok.

Além da informação, a investigadora desvenda ainda imagens da funcionalidade em questão, o que permite ter uma ideia do que será possível esperar do resultado final. Teremos no entanto de esperar pelo anúncio oficial para saber se esta apenas uma ideia a ser estudada ou se, por outro lado, o Instagram tem intenções de a lançar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório