'Slofie', a selfie dos novos iPhones é a "pior palavra de 2019"

A palavra surgiu com a introdução da capacidade de filmar em câmara lenta com o sensor frontal dos novos dispositivos.

Notícia

© YouTube / Apple

Miguel Patinha Dias
11/09/2019 09:43 ‧ 11/09/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

Uma das funcionalidades mais divertidas dos novos iPhones está na capacidade da câmara frontal ser capaz de filmar em câmara lenta, uma opção que a Apple espera que os utilizadores aproveitem para captar ‘selfies’ bem especiais.

Na verdade, a Apple gostou tanto da ideia que que apelidou estas fotografias em câmara lenta de ‘slofie’, misturado as palavras ‘slow-motion’ com ‘selfie’. A criatividade da ‘Empresa da Maçã’ não caiu bem aos internautas, que já consideram ‘slofie’ a “pior palavra de 2019”, como pode ver nas publicações abaixo.

Os novos iPhones são lançados no dia 20 de setembro, pelo que teremos de esperar que os dispositivos cheguem às mãos dos utilizadores para sabermos se haverá ‘slofies’ a circular.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas