Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Guião seguido à risca. O que foi anunciado pela Apple?

O novo trio de iPhones foi o grande foco da empresa no seu mais recente evento.

Notícias ao Minuto

09:09 - 11/09/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Evento

O evento da Apple desta terça-feira, dia 10, foi responsável por anúncios de novos produtos que, apesar de bem-vindos, falharam em surpreender ou até mesmo entreter. A ‘Empresa da Maçã’ não deixou de seguir o guião e manteve-se em linha com as expetativas dos seguidores e entusiastas por tecnologia.

Tal como previsto, os novos iPhones preencheram uma grande parte do evento. O novo trio – o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max – faz da câmara um dos seus principais argumentos, com os dois últimos a contarem com uma nova câmara tripla – a qual foi alvo de múltiplas piadas na Internet. A capacidade acrescida da bateria também foi um dos focos da Apple, que reforçou a ideia de maior eficiência energética graças ao novo chip A13 Bionic.

O preço, no entanto, poderá continuar a ser olhado de lado para os clientes da Apple, com a versão base do iPhone 11 a chegar aos 829 euros. Quando forem lançados, os novos iPhones serão acompanhados da mais variada seleção de cores e, no caso do iPhone 11, os interessados podem contar com uma variedade seis opções, entre as quais há duas cores inéditas.

O Apple Watch Series 5 também marcou presença no evento e fez valer-se do ecrã sempre ativo e da bateria melhorada. Porém, em vez de exibir novas funcionalidades, a Apple concentrou-se em anunciar mais opções estéticas. Desta vez, o Apple Watch estará disponível em cerâmica e titânio, tendo mais uma série de braceletes das mais variadas cores e materiais por onde escolher, garantindo que dificilmente encontrará um conjunto igual.

Os serviços também marcaram presença neste evento. Esta é uma aposta que a Apple espera que venha a render nos próximos anos, procurando garantir o apoio de fãs de videojogos e fãs de televisão/cinema. Para promover o Apple Arcade a empresa convidou ao palco produtores que contribuirão com títulos exclusivos para o serviço de subscrição, entre os quais a Konami, a Capcom e a Annapurna Interactive.

Porém o destaque foi para o Apple TV+ que, apesar de não ter impressionado no que diz respeito ao catálogo, estará disponível gratuitamente por um ano para todos os que adquiram um produto da Apple, incluindo um iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch ou Mac. Caso não esteja convencido, pode sempre experimentar durante este período e saber se vale a pena.

O evento serviu ainda para a Apple apresentar uma nova versão base do iPad, desta feita com um ecrã de 10.2 polegadas em vez das 9.7 polegadas da versão anterior. Esta nova versão surge com um Smart Connector, o que será útil para ligar teclados de forma a ter sessões de trabalho mais produtivas.

Por último, convém marcar no calendário o lançamento do iOS 13, a próxima grande atualização para iPhones que será compatível com todos os modelos a partir do iPhone 6S (incluindo).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório