Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Achava que tinha acabado? Apple oficializou o iPhone 11 Pro

O topo de gama terá uma câmara tripla na face traseira.

Notícias ao Minuto

19:08 - 10/09/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Evento

Não querendo desfazer as expetativas dos seus clientes, a Apple apresentou hoje o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, um novo topo de gama que promete uma experiência mais evoluída face ao iPhone 11. Afinal, é a primeira vez que a 'Empresa da Maçã' dá a um iPhone o nome 'Pro'.

O iPhone 11 Pro estará disponível com 5.8 polegadas ao passo que o iPhone 11 Pro Max chegará aos 6.5 polegadas, com o ecrã a chamar-se Super Retina XDR.

O processador A13 Bionic volta a estar presente no iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. O chip dá mais relevância ao Motor Neural, o que contribuirá com 'machine learning' para tornar certas tarefas mais rápidas.

A eficiência energética foi uma das preocupações da Apple no desenvolvimento do A13 Bionic. A empresa adiantou no evento que integrou quatro núcleos para tornar o smartphone mais eficiente, poupando a bateria e o processador principal para reduzir a quantidade de energia gasta.

Tudo isto resultou numa bateria que, no caso do iPhone 11 Pro, dá ao utilizador até mais quatro horas de energia do que o iPhone XS. Já o iPhone 11 Pro Max, terá cinco horas adicionais de bateria em relação ao iPhone XS Max.

A câmara tripla não passou despercebida e, além dos sensores de 12MP do iPhone 11, este iPhone 11 Pro Max terá um sensor 'telephoto' de 12MP. Graças a este sensor será possível fazer 'zoom' para uma imagem mais definida'. Todavia, uma das maiores novidades destes iPhone 11 Pro é o "Deep Fusion", uma nova funcionalidade que a Apple prometeu para o final do ano.

Mas o que é o Deep Fusion? Esta funcionalidade permite à câmara do iPhone 11 Pro tirar múltiplas múltiplas fotografias e escolher apenas as melhorias para combinar na derradeira fotografia, sem 'ruído'. A Apple diz que esta é uma funcionalidade apenas possível com a 'machine learning' do A13 Bionic, sendo um caso que os utilizadores terão uma aplicação prática do Motor Neural.

O iPhone 11 Pro terá um preço que começará nos 999 dólares enquanto o iPhone 11 Pro Max chegará aos 1.099 dólares. Os interessados podem fazer a pré-compra a partir desta sexta-feira, dia 13. O lançamento está marcado para o dai 20 de setembro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório