Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Aí está ele. A Apple apresentou o iPhone 11

A melhoria de desempenho é apenas um dos argumentos a favor dos novos smartphones da Apple

Chegou por fim o momento que os fãs da Apple mais esperam, com a ‘Empresa da Maçã’ a ter apresentado hoje os novos iPhones topo de gama que sucederão ao iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. O anúncio teve lugar no Steve Theater, anfiteatro da sede da Apple em Cupertino, California, num evento muito especial onde marcaram presença membros da imprensa especializada de todo o mundo.

Foi perante esta plateia que a Apple apresentou o iPhone 11, um novo topo de gama que fará certamente as delícias dos fãs neste fim de ano. Um das grandes novidades é a câmara dupla, composta por um sensor angular de 12MP e ainda um segundo sensor ultra angular de 12MP. 

Em palco, a Apple demonstrou como os novos modos podem ajudar os utilizadores a captar uma determinada cena, mesmo quando não é possível recuar para captar tudo o que desejem.

O iPhone 11 terá ainda modo Retrato Monocromático, que permitirá desfocar o fundo de fotografias ao mesmo tempo que aplica um efeito preto e branco a toda a fotografia. A nova câmara tem também um modo noturno melhorado, capaz de captar objetos de fotografia com maior definição e menos ruído. No que diz respeito a vídeo, a câmara do iPhone 11 permite filmar vídeos em 4K com 60 frames por segundo, em câmara lenta, 'time-lapse', estabilização ótica de imagem,... em suma tudo o que os aficionados de vídeo podiam pedir da câmara de um novo iPhone.

A câmara frontal também foi alvo de uma revisão, com um novo sensor TrueDepth de 12MP e capacidade para filmar vídeos em 4K e 60fps e câmara lenta. Este último modo em particular deverá contribuir para selfies verdadeiramente únicas.

O iPhone 11 também promete 'dar cartas' no que diz respeito ao desempenho, isto graças a um processador A13 Bionic, que a Apple diz ter o CPU e o GPU "mais rápidos num smartphone". Este desempenho de topo foi demonstrado em palco com um novo jogo de nome 'Pascal's Wager', com correu num iPhone com fluidez de 60fps.

O iPhone 11 mereceu ainda atenção redobrada no que diz respeito à bateria. De acordo com a Apple, o novo smartphone terá mais autonomia que o iPhone Xr, mais precisamente 1 hora adicional de autonomia. A Apple promete que o iPhone 11 terá bateria para todo o dia.

Sobre preço, a Apple acrescentou que o iPhone 11 custará 699 dólares. O smartphone estará disponível a partir do dia 20 de setembro, com o período de pré-compra marcado para esta sexta-feira, dia 13. Nesta data estarão também disponíveis o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório