Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Volkswagen 'eletrificou' um dos seus carros mais icónicos

Quem não gostaria de ver uma versão elétrica do Beetle.

Uma subsidiária da Volkswagen, a Volkswagen Group Components, decidiu criar uma versão elétrica do icónico Beetle, retendo todas as linhas clássicas de design ao mesmo tempo que ‘cede’ à grande tendência dos tempos modernos.

“O Beetle eletrificado combina o charme do nosso carro clássico com a mobilidade do futuro. Componentes elétricos da Volkswagen Group Components podem ser encontrados por baixo do capô – trabalhamos com eles para eletrificar veículos historicamente importantes, naquilo que é um processo emotivo. Também providenciamos aos donos de Beetles uma solução de conversão profissional, usando peças de produção da maior qualidade”, pode ler-se no comunicado de um dos responsáveis desta subsidiária da Volkswagen, Thomas Schmall.

No que diz respeito a desempenho, este Volkswagen E-Beetle é capaz de chegar a 50km/h em quatro segundos e alcança uma velocidade máxima de 50km/h. No que diz respeito a autonomia, este Beetle elétrico é capaz de fazer 200km com apenas uma carga, com o carro a demorar 1h para fazer 150km.

O Volkswagen E-Beetle será exibido sob forma de versão perto de produção no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que tem início a partir de do dia 12 de setembro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório