Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"As pessoas acham que já encontrámos aliens. Confiem em mim, eu saberia"

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, teve oportunidade de debater vários assuntos com o fundador da Alibaba, Jack Ma.

"As pessoas acham que já encontrámos aliens. Confiem em mim, eu saberia"

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e o fundador da Alibaba, Jack Ma, fizeram parte de um debate que ainda está a dar que falar, tal não são curiosas as trocas de argumentos entre estas duas grandes figuras do mundo da tecnologia.

Entre os temas debatidos esteve a necessidade de tornar a raça humana multi-planetária, uma necessidade que voltou a ser reforçada por Musk. “Penso que tomámos como garantido que a consciência continuará. Porque não encontrámos aliens até agora, onde estão os aliens? Isto é o paradoxo de Fermi. É uma das questões mais importantes. Como é que ainda não encontrámos nenhuns aliens? As pessoas acham que já encontrámos aliens. Confiem em mim, eu saberia. Não encontrámos”, afirmou Musk.

O CEO da SpaceX indicou ainda que “menos de 1% dos recursos da Terra deviam ser dedicados a transformar a vida em multi-planetária”, uma proposta que foi aplaudida por Ma. “É difícil assegurar o futuro da Terra mas podemos assegurar o futuro dos próximos cem anos. Admiro a tua coragem por explorar Marte mas admiro muitas pessoas que que estão a tentar melhorar a Terra. É excelente enviar um milhão de pessoas para Marte mas temos de cuidar das 7.4 mil milhões de pessoas na Terra”, apontou Ma, reforçando a necessidade de melhorar a sustentabilidade.

Pode ver abaixo o vídeo do debate na íntegra.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório