Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Escândalo Cambridge Analytica volta a 'atormentar' Facebook

Documentos revelam que a empresa recebeu queixas a dar conta das práticas de apropriação de dados da Cambridge Analytica.

Escândalo Cambridge Analytica volta a 'atormentar' Facebook
Notícias ao Minuto

10:40 - 26/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Rede sociais

Novos documentos de conversas internas tidas no Facebook revelam que a empresa tecnológica andava a investigar a Cambridge Analytica desde setembro de 2015, antes de dezembro de 2015 que originalmente havia referido.

Estas conversas internas referem queixas contra a empresa de analítica, levando vários críticos do Facebook apontar que a empresa tinha conhecimento dos perigos que a Cambridge Analytica representava. Porém, o Facebook defendeu-se destas acusações, apontando que só em dezembro é que confirmou as práticas de apropriação de dados da Cambridge Analytica.

“O Facebook não tinha conhecimento que [Aleksandr] Kogan vendia dados à Cambridge Analytica até dezembro de 2015. Isso é um facto que testemunhámos sob juramento, que descrevemos aos nossos reguladores e que hoje defendemos”, pode ler-se na defesa do Facebook partilhada pelo conselheiro da empresa, Paul Grewal.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório