Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Nova versão do Android não terá direito a sobremesa

Parece que a Google abandonará uma das tradições mais apreciadas pelos fãs do sistema operativo.

Nova versão do Android não terá direito a sobremesa
Notícias ao Minuto

14:16 - 22/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

O Android Authority está a avançar com a notícia que, pela primeira vez, a Google não associará nenhuma sobremesa à próxima iteração do sistema operativo Android.

A publicação diz ter recebido a confirmação do criativo responsável de marca do Android, Sydney Tomashow, que confirmou que o próximo Android será conhecido simplesmente como “Android 10”. De notar que até aqui a próxima versão era conhecida como Android Q, levando alguns seguidores da Google a julgar que a empresa associaria o nome a uma sobremesa que começasse com a letra do alfabeto em questão.

A explicação oficial da Google para a tradição de dar nomes de sobremesas a versões do Android deve-se ao à ideia de os smartphones tornarem a nossa vida mais ‘doce’. O Android 1.5 teve Cupcake no nome, seguindo-se Donut para o Android 1.6, Eclair para o Android 2.0, Froyo, para o Android 2.2 e por aí adiante, acabando no Pie do Android 9 do ano passado.

A tradição acabou por ser bem recebida pelos fãs do Android, que todos os anos especulavam qual seria a sobremesa escolhida pela Google para a nova versão do sistema operativo. A tradição acaba assim sem sabermos se alguma vez voltará.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório