Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Racismo leva Manchester United a reunir-se com o Twitter

Ataques racistas ao jogador Paul Pogba na rede social já levaram a reações pela empresa de Jack Dorsey.

Racismo leva Manchester United a reunir-se com  o Twitter
Notícias ao Minuto

15:28 - 21/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Futebol

Um porta-voz do Twitter confirmou que representantes da empresa tecnológica se reunirão com membros do Manchester United, encontros que surgem depois do jogador do clube inglês Paul Pogba ter sido alvo de insultos racistas na rede social.

Pogba tornou-se o alvo dos adeptos do Manchester United depois de falhar em marcar um penálti contra o Wolverhampton, jogo este que acabou num empate a uma bola. Os insultos sucederam-se no Twitter, o que levou os representantes do Manchester United a afirmarem que o clube está "enojado" e a tomarem “as mais duras medidas”.

Entre estas medidas incluem-se as referidas reuniões com membros do Twitter, que admitiu reunir-se não só com o clube como ainda qualquer organização que pretenda saber o que a rede social está a fazer para “combater abusos online racistas dirigidos a determinados futebolistas no Reino Unido”.

“Sempre mantivemos um diálogo aberto e saudável com os nossos parceiros neste espaço mas sabemos que precisamos fazer mais para proteger os nossos utilizadores. Comportamentos racistas não têm espaço na nossa plataforma e condenamo-lo fortemente”, pode ler-se no comunicado do Twitter de acordo com a Sky Sports.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório