Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Italiano tornou-se no primeiro astronauta DJ do mundo (e do Espaço)

Luca Parmitano atuou em direto para milhares de pessoas.

Italiano tornou-se no primeiro astronauta DJ do mundo (e do Espaço)
Notícias ao Minuto

20:17 - 15/08/19 por Natacha Nunes Costa

Tech Espaço

O astronauta italiano Luca Parmitano tornou-se, esta terça-feira, no primeiro DJ a comandar uma ‘rave’ no espaço.

Luca estreou-se numa transmissão em direto da Estação Espacial Internacional (ISS) para milhares de pessoas que seguiam a bordo de um cruzeiro no Mar Mediterrâneo.

“Há 10 anos, quando recebi o meu diploma de astronauta, perguntaram-me o que eu mudaria no mundo se tivesse essa habilidade. Respondi na altura que criaria uma língua única e universal. Mas, depois, percebi que existem duas línguas comuns no mundo, que unem as pessoas. Uma é a matemática, a linguagem das ciências, e a outra é a música”, começou por dizer o músico durante o direto.

De seguida, de tablet na mão, o astronauta selecionou uma playlist e fez vibrar todos os que o ouviam no World Club Dome de Ibiza.

“O espaço é um sonho comum, que une o mundo. Espero que tenham gostado desta oportunidade de unir ciência e música e que aproveitem tanto o mundo como nós aqui na Estação Espacial”, ressaltou antes de terminar a transmissão em direto.

Conta o jornal Metro que o astronauta aprendeu a tocar antes de embarcar para a Estação Espacial. Luca tem 42 anos e, além de ser o primeiro DJ do espaço, é também o primeiro italiano a fazer uma ‘caminhada’ espacial.

Em julho de 2013, um problema técnico quase lhe tirou a vida. Enquanto trabalhava do lado de fora da ISS, o capacete começou a encher de água e a sufocá-lo.

Apesar do susto tudo correu bem e Luca é agora notícia por todo o mundo por um motivo muito especial. É razão para se dizer: "Um pequeno passo para um DJ, um salto gigante para a humanidade".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório