Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Facebook ouviu e transcreveu conversas de utilizadores do Messenger

A tecnológica norte-americana terá pago a funcionários externos para transcreverem clipes de áudio mantidos na aplicação.

Facebook ouviu e transcreveu conversas de utilizadores do Messenger
Notícias ao Minuto

10:30 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Facebook

O Facebook pagou a centenas de trabalhadores externos à tecnológica para transcreverem clipes de conversas áudio de utilizadores do Messenger, noticiou a Bloomberg esta terça-feira.

De acordo com a publicação, os trabalhadores começaram a ficar desconfiados uma vez que não foi explicada a origem daqueles registos.

Os trabalhadores contratados transcreviam novamente as conversações com o objetivo de perceber se a ferramenta de inteligência artificial estava a interpretar corretamente as mensagens.

A empresa refere que esta prática só envolvia utilizadores que tinham optado por ter as suas chamadas de voz transcritas.

O Facebook já confirmou a prática mas referiu que a terminou: “Assim como a Apple e a Google, parámos a revisão humana de áudio há mais de uma semana”, revela a mesma publicação. 

Recorde-se que também a Apple confirmou, este mês, que deixará de ouvir conversas dos utilizadores de iPhone e que as autoridades germânicas obrigaram a Google a suspender a prática de analisar os comandos/conversas tidas através do assistente digital Assistant

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório