Meteorologia

  • 15 MAIO 2021
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Reino Unido pode vir a considerar banir a Huawei

Quem o diz é um membro da administração de Donald Trump em visita a Terras de Sua Majestade.

Reino Unido pode vir a considerar banir a Huawei

O governo do Reino Unido planeia reavaliar o papel da Huawei na infraestrutura 5G do país, algo que será feito agora que Boris Johnson ocupa o cargo de primeiro-ministro. Quem o diz é o responsável pela segurança da administração Trump, John Bolton, que terá conversado com oficiais do governo em visita ao Reino Unido.

“Estavam muito preocupados em não comprometer a segurança das telecomunicações no espaço 5G. O que disseram é ‘gostaríamos de rever isto para termos a certeza da nossa decisão uma vez que estamos muito preocupados com a segurança da nossa rede 5G de telecomunicações”, apontou Bolton em conversa com o Financial Times.

A Huawei foi banida pelos EUA no final de maio sob suspeitas de espionagem a mando do governo chinês, com a administração Trump a procurar pressionar os aliados a tomarem a mesma atitude relativamente à empresa tecnológica.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório