Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paredes de Coura com fibra ótica até final do ano

O concelho de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, vai estar servido de rede de fibra ótica até final do ano, num investimento municipal que ultrapassa os 250 mil euros, informou hoje fonte autárquica.

Paredes de Coura com fibra ótica até final do ano

Contactada pela agência Lusa, a fonte garantiu que "99,9% do concelho ficará coberto por fibra ótica, num esforço financeiro integralmente suportado pelo município".

Segundo a mesma fonte, "cinco freguesias que se encontravam em zona escura vão passar a estar cobertas" por aquela rede, sendo que nas restantes aldeias, "até agora parcialmente servidas, a cobertura vai ser total".

A fonte autárquica explicou que o projeto de instalação da rede de fibra ótica registou "a participação muito grande de todas as Juntas de Freguesias e um amplo levantamento das necessidades das populações".

A instalação da rede de fibra ótica em Paredes de Coura foi anunciada, no sábado, pelo presidente da câmara, Vítor Paulo Pereira, durante a sessão evocativa do Dia do Concelho.

O autarca, citado numa nota enviada à imprensa, referiu que aquele serviço irá "garantir que a totalidade das casas e das empresas possam estar conectadas a uma auto estrada digital, ultrapassando as barreiras do tempo e do espaço".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório