Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O que procuram os portugueses nos sites de encontros online?

Dados sobre a altura, idade, cor dos olhos e do cabelo são algumas das pesquisas e preferências reveladas pelo Felizes.pt, “maior site de encontros e chat em Portugal”.

O que procuram os portugueses nos sites de encontros online?
Notícias ao Minuto

23:00 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Encontros

Na hora de procurar um parceiro ou uma parceira online, há pormenores de relevância a ter em conta. De acordo com uma pesquisa feita pelo site de encontros Felizes.pt, e cujos resultados foram enviados ao Notícias ao Minuto, a idade, a altura, cor do cabelo e dos olhos foram “as métricas com uma recolha mais significativa”.

“O estudo tem por base uma amostra de perfis e mensagens, sendo as métricas computadas sem intervenção humana para preservar a privacidade dos utilizadores”, explica Rui Sousa, gestor da plataforma.

E o que eles e elas procuram?

Eles procuram mulheres mais novas - 87% das vezes metem conversa com mulheres mais novas que eles”. Já elas procuram homens “cinco a dez anos mais velhos (95%)”.

No que diz respeito à altura, os resultados mostram que “as portuguesas têm preferência por homens com 1,80m". Já a preferência da "larga maioria dos homens portugueses recai sobre as mulheres com menos de 1,65m”, ainda assim “10% dos homens gosta de mulheres com mais de 1,80m”.

Morenas de olhos azuis são as preferidas dos portugueses (com 2x mais probabilidade na abordagem do que uma loira)” e também para elas “os morenos de olhos verdes” são ‘eleitos’.

Refere ainda o estudo levado a cabo pelo Felizes.pt, que “Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais registos em sites de encontros online”, e as mulheres lideram, “com cerca de 53 800 registos em território nacional”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório