Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook estuda pagamento a meios de comunicação por notícias

O Facebook está a negociar com grupos de comunicação social o direito de publicar os seus conteúdos jornalísticos, oferecendo em troca um pagamento anual de "milhões de dólares", revelou hoje o Wall Street Journal.

Facebook estuda pagamento a meios de comunicação por notícias
Notícias ao Minuto

23:57 - 08/08/19 por Lusa

Tech Redes Sociais

A medida surge após anos de contestação por parte das empresas de comunicação social, confrontadas com a publicação dos seus conteúdos na rede social sem compensação financeira, situação agravada pela maneira como o Facebook tem captado as receitas de publicidade tradicionais dos "media".

O Wall Street Journal relata hoje que representantes do Facebook disseram aos grupos de comunicação que a rede social está disposta a pagar até três milhões de dólares (2,6 milhões de euros) por ano pelo direito de usar peças jornalísticas, notícias de última hora e outro material.

Não está claro ainda se esses três milhões de dólares serão para cada grupo ou se a verba será para repartir entre todos. Para já terão sido abordados o Wall Street, Washington Post e a cadeia de televisão ABC.

O Facebook recusou-se a comentar estas informações, mas o CEO Mark Zuckerberg reconheceu, em abril, que a rede social tem a intenção de passar a oferecer aos utilizadores uma coluna de notícias.

Uma fonte que preferiu não se identificar admitiu que o Facebook abordou a News Corp, "publisher" do Wall Sreet com uma proposta de pagamento pela utilização de conteúdos do jornal.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório