Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Huawei confirma nova grande atualização para os seus smartphones

Evento pode ter mais algumas novidades.

Huawei confirma nova grande atualização para os seus smartphones
Notícias ao Minuto

06:30 - 07/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech EMUI

A Huawei está a enviar um convite para vários meios de imprensa que confirma os rumores de um evento esta sexta-feira, no dia 9 de agosto. No convite é visível uma praia e, gravado na área, o ‘EMUI 10’.

Fica portanto confirmado que a Huawei apresentará a versão da sua ‘skin’ do Android Q. De notar que esta ainda é a versão chinesa do sistema operativo, pelo que não deve demorar muito mais para a versão ocidental ser anunciada.

Apesar de já ter sido confirmado que os smartphones existentes da Huawei continuarão a beneficiar de atualizações do Android – e portanto todos os dispositivos compatíveis já no mercado poderão ter o EMUI 10 – não é sabido se futuros modelos terão a mesma oportunidade. A verificar-se, a série Mate 30 desfrutará desta versão da ‘skin’ do Android mas, por enquanto, ainda não está nada confirmado.

Outros rumores sobre este evento indicam que a Huawei apresentará o seu sistema operativo Hongmeng OS, o qual terá sido desenvolvido para ser compatível com uma grande diversidade de dispositivos mente. As últimas informações indicam que, num primeiro momento, o Hongmeng OS será compatível apenas com televisões e dispositivos Internet of Things, desconhecendo-se os planos para o futuro da Huawei.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório