Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Como proteger o seu smartphone do calor do verão? Siga estas dicas

Há quatro dicas simples, mas eficazes, que pode (e deve) adotar para proteger o seu smartphone das temperaturas quentes de verão. A Wiko vai ajudá-lo.

Como proteger o seu smartphone do calor do verão? Siga estas dicas
Notícias ao Minuto

14:42 - 06/08/19 por Ana Lemos

Tech Wiko

O verão parece ter chegado, ainda que tímido alguns dias, e com ele trouxe temperaturas altas. É, por isso, importante que proteja o seu smartphone. A pensar em si, a Wiko tem algumas dicas simples que pode adotar e que vão proteger o seu equipamento de aquecer demasiado.

"Temperaturas extremas podem ter um grande impacto nos componentes internos do teu telefone", por isso deve manter o seu equipamento a salvo do calor. Como?

  • Evitar andar com o smartphone no bolso: "Não só é desagradável, como o calor natural do corpo irá aquecê-lo cada vez mais. Assim, tal como durante o carregamento, é melhor colocá-lo à sombra e longe de materiais isolantes".
  • Evitar deixar o smartphone no carro: "Um carro age como uma estufa num dia quente, podendo atingir uma temperatura muito superior à que se sente no exterior e, assim, danificar smartphone. O mesmo acontece se o equipamento ficar guardado nos assentos ou no porta-luvas.
  • Dê-lhe descanso: "O uso excessivo é uma das principais causas de aquecimento dos smartphones. Jogar, tirar fotos ou ver vídeos faz com que a bateria trabalhe mais, o que produz mais energia e gera mais calor. Quando a temperatura sobe, só piora a situação porque acrescenta calor externo ao calor interno já criado pela bateria. Deixe o seu smartphone descansar por uns minutos para que possa sobreviver melhor ao verão".
  • Evite deixá-lo à mercê da luz direta do sol: "Se o deixar sob a luz direta do sol irá certamente aquecer em demasia. Se não conseguir evitar, certifique-se de que está desligado e opte por o utilizar apenas à sombra. Outra opção poderá ser cobri-lo com uma camisa ou algo que lhe ofereça sombra durante essas horas".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório