Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'Minecraft' foi lançado há 10 anos e é novamente popular

Um dos responsáveis é o youtuber ‘PewDiePie’.

'Minecraft' foi lançado há 10 anos e é novamente popular

Se anda pelo YouTube ou Twitch já terá certamente reparado na frequência com que aparecem vídeos relacionados com ‘Minecraft’. O jogo desenvolvido pela Mojang e detido pela Microsoft sempre foi um sucesso mas no espaço das últimas semanas tem conhecido uma espécie de ‘renascimento’.

É importante notar que, apesar de ter sido oficialmente lançado em novembro de 2011, ‘Minecraft’ está disponível para o público desde maio de 2009, quando ainda estava em fase de desenvolvimento por Markus ‘Notch’ Persson e a respetiva equipa. Pouco mais de 10 anos depois, ‘Minecraft’ está novamente a desfrutar das ‘luzes da ribalta’ e um dos responsáveis foi certamente Felix ‘PewDiePieKjellberg.

O youtuber sueco – que continua a ser o mais seguido da plataforma com 98,4 milhões de seguidores – sempre foi um crítico da ‘Minecraft’, não pelo jogo propriamente dito, mas pelo facto de no passado grandes youtubers terem criado um canal no YouTube em torno do tema. Isto mesmo não gostando mas simplesmente porque era popular.

Porém, foi no dia 21 de junho que ‘PewDiePie’ resolveu por fim jogar a ‘Minecraft’, num vídeo que tem agora mais de 21 milhões de visualizações. A série tem somado milhões de visualizações e influenciou outros youtubers a juntarem-se ao movimento, entre eles Jacksepticeye.

Para perceber a evolução que ‘Minecraft’ tem tido ao longo das últimas semanas como resultado desta atenção renovada basta olharmos para o Google Trends. O jogo está a passar por um pico de popularidade, com a fase mais acentuada a ter sido precisamente por volta da altura em que ‘PewDiePie’ começou a jogar.

Se tem procurado bons motivos para voltar a seguir o youtuber sueco ou até de recomeçar a jogar ‘Minecraft’, diríamos que esta fase é uma boa altura para o fazer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório