Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Resultados confirmam trimestre fraco para o iPhone

São esperados novos modelos para o mês de setembro.

Resultados confirmam trimestre fraco para o iPhone
Notícias ao Minuto

08:07 - 31/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple partilhou hoje os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano e o terceiro do seu ano fiscal, confirmando um crescimento na receita de 1% em relação ao ano passado. No total, a Apple obteve uma receita de 53,8 mil milhões de dólares nos segundo trimestre 2019.

Todas as divisões da Apple parecem estar de boa saúde, o que é visto como um bom augúrio para a aposta que a tecnológica de Cupertino pretende fazer na área dos serviços. Porém, é impossível não reparar no facto de o iPhone ter gerado menor receita neste período do que aconteceu há um ano atrás.

No segundo trimestre de 2018 o iPhone gerou 29,47 mil milhões de dólares em receita, ao passo que este ano gerou ‘apenas’ 25,99 mil milhões de dólares. Menos de metade da receita total da Apple, algo que já não verificava desde 2012, recorda o The Verge.

Apesar disso, o CEO Tim Cook afirmou que foi “o maior trimestre de junho de sempre” e apontou que houve “uma melhoria significativa nas tendências do iPhone”. “Estes resultados são promissores em todos os segmentos geográficos e estamos confiantes com o que está por vir. O equilíbrio do calendário de 2019 será um período entusiasmante, com grandes lançamentos em todas as nossas plataformas, novos serviços e vários produtos novos”, adiantou o CEO aos investidores da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório