Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Entre polémicas e incerteza, Huawei apresenta crescimento e confiança

A empresa chinesa foi adicionada à ‘lista negra’ dos EUA no final de maio.

Entre polémicas e incerteza, Huawei apresenta crescimento e confiança
Notícias ao Minuto

13:36 - 30/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech China

A Huawei revelou hoje os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2019, anunciando uma receita de quase 29 mil milhões de euros neste período e que vendeu 118 milhões de smartphones na primeira metade. Isto é, 59 milhões de smartphones por trimestre.

Estamos então perante um crescimento em relação ao ano passado de 23% de receita e de 24% no que diz respeito a número de dispositivos móveis vendidos. Boas notícias para a empresa chinesa que no final de maio se viu ‘banida’ dos EUA, com a administração Trump a citar suspeitas de espionagem a mando do governo chinês.

Entretanto a situação parece ter evoluído pouco além do retomar das negociações comerciais entre os EUA e a China, o que resultou na emissão de uma licença especial para as empresas norte-americanas venderem serviços e equipamentos à Huawei. Os receios do que a atual situação pode representar foi uma questão abordada pelo presidente da Huawei, Liang Hua, na apresentação de resultados.

“Dadas as bases na primeira metade do ano, continuamos a ver crescimento mesmo depois de sermos adicionados à ‘lista negra’. Não quer dizer que não existam dificuldades adiante. Elas existem e podem afetar o ritmo de crescimento a curto prazo. Mas continuaremos no nosso caminho”, declarou o executivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório