Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sony deu o primeiro passo para colaborar com a Microsoft, diz Nadella

O CEO da Microsoft falou sobre a parceria entre as duas empresas.

Sony deu o primeiro passo para colaborar com a Microsoft, diz Nadella
Notícias ao Minuto

14:58 - 29/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Azure

A Microsoft e a Sony anunciaram recentemente uma parceria que levará a empresa japonesa a recorrer aos serviços de cloud da tecnológica de Redmond, a plataforma Azure. Em entrevista à Fortune sobre o tema, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou que o primeiro passo foi dado pela Sony.

“É um começo para nós. Em primeiro lugar, foi tudo a Sony. Eles olharam para todos os parceiros em que podem confiar. Na verdade, acontece que mesmo que tenhamos competitido, também colaboramos”, apontou Nadella. O executivo da Microsoft apontou que a empresa tem todo o interesse em que a parceria resulte e, no processo, que a Sony também tenha sucesso.

“Portanto faremos o melhor que podemos por eles, seja na cloud ou na Inteligência Artificial ou no que quiseres, de forma que a Sony possa ser bem-sucedida na criação de propriedades intelectuais”, apontou o executivo da empresa.

Atualmente a Microsoft faz uso da plataforma Azure como estrutura do seu serviço de distribuição de jogos por streaming e, de acordo com a colaboração entre as duas empresas, a Sony também estará habilitada a fazê-lo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório