Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Falha no Messenger Kids permite conversas de crianças com estranhos

Facebook não desvenda número de crianças afetadas mas aponta para a casa dos milhares.

Falha no Messenger Kids permite conversas de crianças com estranhos

O Facebook confirmou que uma falha de design na versão para crianças da sua app de mensagens – o Messenger Kids – permitiu que os utilizadores tivessem acesso a grupos onde podiam conversar com pessoas não aprovadas pelos pais.

A falha começou por ser reportada pelo The Verge mas foi posteriormente confirmada ao Business Insider, com o Facebook a admitir que o número de crianças afetadas está na casa dos milhares.

“Notificámos recentemente alguns pais dos utilizadores de conta do Messenger Kids a propósito de um erro técnico que detetámos a afetar um pequeno número de conversas de grupo. Desativamos as conversas afetadas e oferecemos aos pais recursos adicionais sobre o Messenger Kids e segurança online”, pode ler-se no comunicado.

O Messenger Kids foi criado especificamente para crianças menores de 13 anos, os quais podem apenas ter conversas com contactos previamente aprovados pelos pais. O facto destas mesmas crianças terem a possibilidade de entrar em grupos onde estão presentes desconhecidos é visto como uma grande falha de segurança, a qual já mereceu apelos que a Messenger Kids seja investigada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório