Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Roubo de dados pode custar milhões de euros a empresa de crédito

A Equifax decidiu seguir por um acordo que poderá resultar no pagamento de 623 milhões de euros.

Roubo de dados pode custar milhões de euros a empresa de crédito
Notícias ao Minuto

07:30 - 23/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Equifax

Em 2017 a Equifax foi alvo de um roubo de dados que expôs informação pessoal – nomes, datas de nascimento, endereços e números de segurança social – de cerca de 147 milhões clientes. Agora, a empresa de crédito parece ter chegado a um acordo que poderá custar-lhe 700 milhões de dólares, cerca de 623 milhões de euros.

Conta o The Verge que o acordo exige que a Equifax ofereça até dez anos de serviços gratuitos de créditos a todos os afetados assim como pagamentos que podem chegar a 20 mil dólares (17.7 mil euros) por pessoa. O roubo de dados foi tornado público em setembro de 2017 e só foi possível por via de uma vulnerabilidade no sistema da Equifax, do qual a empresa tomou conhecimento em março desse mesmo ano.

“A Equifax falhou em tomar passos básicos que podiam ter prevenido a invasão que afetou aproximadamente 147 milhões de consumidores. Este acordo exige que a empresa tome medidas para melhorar a segurança de dados daqui para a frente e garantir que os consumidores prejudicados por esta invasão possam ser protegidos de roubo de identidade e fraude”, pode ler-se no comunicado do presidente da Comissão Federal do Comércio, Joe Simmons.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório