Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Apple Watch terá voltado a salvar uma vida

A capacidade do relógio inteligente analisar o batimento cardíaco do utilizador tem sido uma das opções mais aplaudidas.

Apple Watch terá voltado a salvar uma vida

O Apple Watch Series 4 é o primeiro relógio inteligente da ‘Empresa da Maçã’ a contar com um sensor capaz de medir o batimento cardíaco, uma funcionalidade que permite a este modelo detetar anormalidades e problemas a nível de coração.

Foi precisamente esta capacidade que, de acordo com o The Telegraph, terá salvo a vida de Paul Hutton, de Essex em Inglaterra, Reino Unido. Depois de adquirir um Apple Watch Series 4, Hutton começou a receber alertas que a sua frequência cardíaca estava demasiado baixo, alertas estes que continuaram mesmo depois de algumas consultas e de alterações de dieta alimentar.

Terá sido apenas quando consultou um especialista na área que Hutton foi diagnosticado com um tipo de batimento irregular que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia, efetivamente livrando-o de eventuais problemas futuros mais graves.

O Apple Watch Series 4 poderá não ser o único relógio inteligente com esta funcionalidade nos próximos tempos. Os últimos rumores indicam que o próximo Galaxy Watch da Samsung contará com a mesma funcionalidade, o que a consolida como uma das grandes adições a estes dispositivos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório