Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Musk quer aterrar na Lua em 2021

A missão tripulada estaria pronta no máximo dois anos depois.

Musk quer aterrar na Lua em 2021
Notícias ao Minuto

06:30 - 22/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech SpaceX

O CEO da SpaceX, Elon Musk, afirmou em entrevista à revista Time que acredita que será possível aterrar na Lua nos próximos dois anos, em 2021.

“Vai soar uma loucura mas acredito que podemos aterrar na Lua em menos de dois anos. Certamente com um veículo sem tripulação, acredito que podemos aterrar na Lua em 2021. Por isso, talvez dentro de um ou dois anos depois podemos enviar uma tripulação. Diria que quatro anos na pior das hipóteses”, afirmou Musk.

Esta missão referida por Musk será levada a cabo não pelo Falcon 9, mas pelo novo foguetão da SpaceX, o Starship. A nave tem sido testada ao longo dos últimos meses pela equipa de engenheiros mas a maior ‘dor de cabeça’ de Musk parece mesmo ser a NASA, agência especial que aparentemente não se deixa convencer pela capacidade da SpaceX de ir à Lua.

“Se demorasse mais tempo a convencer a NASA e as autoridades que o conseguimos fazer contra fazê-lo, então podíamos simplesmente fazê-lo. Pode literalmente ser mais rápido pousar a Starship na Lua do que convencer a NASA que o conseguimos fazer”, explicou Musk.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório