Procurar

Google celebra 50 anos da ida à Lua com relato na primeira pessoa

Doodle em forma de vídeo permite-lhe saber a perspetive de um dos três astronautas que participaram na missão.

Google celebra 50 anos da ida à Lua com relato na primeira pessoa

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
19/07/2019 08:58 ‧ há 6 anos por Miguel Patinha Dias

Tech

Apollo 11

A Google decidiu juntar-te às comemorações do 50.º aniversário da missão Apollo 11 e oferecer aos utilizadores do seu motor de busca um Doodle muito especial, que lhe conta primeira pessoa como foi fazer parte da histórica missão.

O Doodle é composto por um vídeo animado narrado pelo próprio piloto do módulo da missão Apollo 11, Michael Collins. “Há 50 anos fui numa aventura que levou o Neil Armstrong e o Buzz Aldrin à superfície da Lua pela primeira vez na história, enquanto eu permaneci em órbita a quase 100km de distância no módulo de comando que eventualmente nos trouxe para casa”, conta Collins no vídeo que pode ver abaixo.

A aeronave Apollo 11 foi lançada no dia 16 de julho de 1969 mas Armstrong e Aldrin só pisaram a superfície lunar no dia 20. O regresso aconteceu no dia 24, quando Armstrong, Aldrin e Collins ‘aterraram’ no oceano Pacífico.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10