Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Atualização vai ajudar a melhorar a bateria do seu iPhone

Além do muito esperado tema escuro, a Apple lançará algumas funcionalidades novas para ajudar a otimizar a forma como o smartphone usa e recarrega energia.

Atualização vai ajudar a melhorar a bateria do seu iPhone
Notícias ao Minuto

23:00 - 18/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A bateria continua a ser uma das maiores fontes de frustração para os utilizadores de iPhone mas, se for o seu caso, fique descansado que a próxima atualização, o iOS 13, vai ajudá-lo neste departamento.

A próxima atualização para iPhone pretende resolver o problema de envelhecimento de bateria. Se carregar permite que a bateria do seu smartphone se mantenha muitas vezes a 100% de capacidade, ao longo do tempo resultará na capacidade de a bateria conseguir armazenar cada vez menos energia.

A opção “Recarregamento Otimizado de Bateria” tem o objetivo de combater este envelhecimento ao aprender com os hábitos do próprio utilizador, conta o Mirror.

“Uma nova opção ajuda a abrandar o ritmo de envelhecimento da bateria ao reduzir o tempo que o iPhone passa completamente carregado. O iPhone usa machine learning para perceber a rotina diária de recarregamento para que acabe de carregar para além dos 80% até que precises de o usar”, pode ler-se na explicação da Apple.

O iOS 13 tem data de chegada prevista para o outono e, para além desta opção, permitirá aos utilizadores pouparem bateria com o muito esperado tema escuro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório