Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pode ficar descansado. Netflix assegura que continuará sem anúncios

No horizonte estão três novos serviços de streaming com potencial para rivalizar com a proposta da Netflix.

Pode ficar descansado. Netflix assegura que continuará sem anúncios

A Netflix apresentou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano, uma oportunidade que aproveitou para classificar como “falsos” os rumores de que considera integrar anúncios publicitários no seu serviço de streaming.

A integração de anúncios publicitários na Netflix tem sido apontada nos últimos meses por analistas como uma forma do serviço de streaming aumentar a receita sem alterar os preços dos planos. Apesar de fazer sentido, a Netflix assegurou que este não é um caminho que pretenda seguir, indicando que a ausência de anúncios continuará a ser uma das suas imagens de marca.

A adoção de anúncios poderia também ser uma forma de a Netflix reduzir o valor das subscrições, numa estratégia que poderia ajudar o serviço de streaming a ganhar vantagem em relação aos concorrentes. Sobre estes concorrentes, no final do ano serão lançados três novos serviços – o Disney+, o Apple TV+ e o HBO Max – que estão a ser vistos como potenciais ‘pesos pesados’ e que tornarão 2020 um ano interessante para o streaming.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório