Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Nintendo não planeia versão mais poderosa da Switch… por agora

Apesar disso, a Nintendo vai atualizar alguns dos componentes da consola.

Nintendo não planeia versão mais poderosa da Switch… por agora

A Nintendo revelou ontem a Switch Lite, uma versão mais portátil e leve da sua consola que nos últimos tempos vinha a ser alvo de múltiplos rumores. De igual forma, também tem sido alvo de rumores uma versão mais poderosa da Switch que, infelizmente, parece não estar nos planos da empresa nipónica para este ano.

“A Lite não é uma continuação da Switch. É mais um ‘spin-off’ de baixo custo. Será também o único novo hardware da Nintendo Switch neste final de ano uma vez que [o presidente da Nintendo of America Doug] Bowser diz que a Switch maior não terá uma nova versão de momento”, pode ler-se no CNet como parte da conversa da publicação com o responsável da Nintendo na América do Norte.

Mesmo assim, parece que a Nintendo não quer que a Switch fique desatualizada do ponto de vista de deempenho. Diz o The Verge que foram encontrados documentos na Comissão Federal de Comunicações que apontam para uma mudança nos componentes da Nintendo Switch, nomeadamente a nível do processador e armazenamento. Estas mudanças podem vir a tornar a consola não só ligeiramente mais poderosa como também mais eficiente no que diz respeito a bateria.

Mesmo que alguns estejam a ver esta documentação como um sinal de uma versão Pro da Switch, tudo indica que seja apenas uma atualização do modelo atual.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório