Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

ONU alia-se a 'Angry Birds' para sensibilização de alterações climáticas

A Organização das Nações Unidas e os atores que dão voz às personagens de desenhos animados do filme 'Angry Birds 2"' uniram-se na quarta-feira para promoverem uma campanha de sensibilização contra as alterações climáticas.

ONU alia-se a 'Angry Birds' para sensibilização de alterações climáticas
Notícias ao Minuto

07:42 - 11/07/19 por Lusa

Tech Clima

Num vídeo curto, que começa com uma bola de neve titânica, enquanto se ouve uma voz a dizer "estamos todos em perigo", o ator Jason Sudekis, voz de uma das personagens do filme, explicou que os pássaros e os porcos da segunda parte de 'Angry Birds' convertem-se em 'amigos-inimigos' para lutar contra a crise climática.

"Temos de pôr de lado as nossas diferenças e trabalhar juntos", declara, num dos vídeos, um porco atado a um 'Angry Bird' que lhe responde 'amén'.

Na breve montagem, de duração inferior a dois minutos, os atores da dobragem, como Peter Dinklage, Rachel Bloom, Sterling K. Brown ou Leslie Jones oferecem conselhos sobre como reduzir o consumo.

Evitar a carne na alimentação, comer mais vegetais e cereais ou reduzir a eletricidade, fomentando a atividade ao ar livre, são alguns conselhos que os pássaros mal-humorados fazem para que cada pessoa possa contribuir para travar as alterações climáticas.

Mas também propõem a reutilização de roupa usada, usar menos veículos privados, reciclar ou evitar o emprego de plásticos, tendo sempre consigo recipientes reutilizáveis.

Esta iniciativa foi lançada no quadro do fórum de Alto Nível da ONU para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), que decorre na sede da ONU, em Nova Iorque, até dia 18 de julho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório