Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Netflix será mais exigente com conteúdo original

O serviço de streaming pretende conseguir produções de maior qualidade.

Netflix será mais exigente com conteúdo original

A Netflix pode deixar de ser tão recetiva para conteúdos originais experimentais. Diz o The Information que o responsável pelo conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em reunião com outros executivos pertencentes a televisões e estúdios de cinema que a empresa seria mais exigente no que diz respeito a grandes produções.

Um dos exemplos que Sarandos terá dado de projetos a evitar terá sido ‘Triple Frontier’ com Ben Affleck, um filme que terá custado 115 milhões de dólares (132,4 milhões de euros) mas não conseguiu ter sucesso. Ainda que não deixe de apostar em grandes produções, a Netflix deixará provavelmente de apostar em qualquer coisa que lhe ‘apareça à porta’.

Não quer isto dizer que a Netflix deixe de criar conteúdo original ou esteja menos recetiva a projetos que, de outra forma, dificilmente chegariam ao público. Séries como ‘Stranger Things’ ou ‘La Casa de Papel’, por exemplo, são séries que dificilmente seriam aprovadas por televisões internacionais mas que se tornaram imensamente populares no serviço de streaming.

Convém também recordar que a Netflix reservou 15 mil milhões de dólares (13,2 mil milhões de euros) para conteúdo original só para 2019, pelo que não devemos deixar de ver séries e filmes exclusivos do serviço nos próximos tempos.

Leia mais: Apple não quer seguir a mesma estratégia da Netflix

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório