Meteorologia

  • 24 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Projeto de Kickstarter quer ensinar-lhe a tocar piano

Se jogou a ‘Guitar Hero’ sabe que o método do Lumi é eficaz.

Projeto de Kickstarter quer ensinar-lhe a tocar piano

Lembra-se de ‘Guitar Hero’ e das sessões de guitarradas que pouco ou nada lhe ensinavam a tocar um instrumento musical real? Pois bem, a startup Roli quer ajudá-lo a saber tocar um instrumento e lançou o Lumi.

O Lumi é um pequeno teclado de 24 teclas luminosas que, através de uma app, guia o utilizador para saber que notas tocar em determinado tema musical. Tal como ‘Guitar Hero’, o utilizador deve pressionar a tecla de acordo com a cor e posição da tecla virtual que surge no ecrã.

“A educação musical começa frequentemente com a leitura de música mas não há nenhuma aprendizagem de uma linguagem começa contigo a saberes ler antes de conseguires falar. O ‘Guitar Hero’ tem muito valor porque é divertido e fácil de usar – só tens de seguir as luzes”, contou o fundador da Roli, Roland Lamb, ao The Verge.

Por enquanto o Lumi ainda é um projeto à procura de financiamento, com os responsáveis a estarem atualmente à procura de investidores através da plataforma de crowdfunding Kickstarter. A campanha de financiamento começou com o objetivo de angariar 125.618 dólares e já conseguiu reunir quase 600 mil à data de publicação desta peça.

Tendo em conta que faltam ainda 29 dias de campanha, é provável que o Lumi consiga reunir mais dinheiro. O lançamento está marcado para outubro e o preço estabelecido nos 249 dólares. Porém, quem decidir comprar já terá apenas de dar 150 dólares.

Leia mais: Xiaomi quer ajudar quem passa demasiado tempo em frente do computador

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório