Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Oppo pode lançar em breve smartphone com câmara por baixo do ecrã

A chegada ao mercado pode ser ainda este mês.

Oppo pode lançar em breve smartphone com câmara por baixo do ecrã

Um dos smartphones mais interessantes dos últimos tempos pode ser lançado ainda este mês. O dispositivo em questão é da Oppo e poderá ser o primeiro do mercado a ter uma câmara frontal posicionada por baixo do ecrã. Pode ver a tecnologia em funcionamento no vídeo abaixo partilhado através do Twitter.

Esta proposta elimina a necessidade de deixar espaço no topo do ecrã suficientemente grande para um sensor de fotografia ou até de criar um entalhe nesta área. Apesar de comum nos dias de hoje, esta segunda opção não é popular entre a maioria dos entusiastas de smartphones pelo que esta nova solução da Oppo pode ser exatamente aquilo que o mercado estava à espera.

Quanto ao lançamento do smartphone propriamente dito, diz o TechRadar que uma imagem publicada pela Oppo na rede social chinesa Weibo aponta para o lançamento do dispositivo no dia 26 de junho, durante o Mobile World Congress de Shanghai.

De notar que a Oppo não é a única fabricante a ter desenvolvido este tipo de câmara por baixo do ecrã. A Xiaomi também já demonstrou o funcionamento da tecnologia num vídeo também ele partilhado através do Twitter.

Leia mais: Depois da Samsung, Huawei decidiu adiar smartphone dobrável

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório