Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Zomato completa primeira entrega de comida com drone

A empresa indiana continuará a testar o serviço.

Zomato completa primeira entrega de comida com drone
Notícias ao Minuto

06:00 - 14/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech teste

A Zomato pode muito bem estar prestes a entrar na área de entrega de comida através de drones, tendo completado com sucesso o primeiro teste do serviço. Diz o TechCrunch que o objetivo da empresa indiana é proporcionar um modo alternativo de entrega em zonas mais densamente populadas.

Com este serviço de entrega por drones a Zomato pretende completar as entregas no espaço de 15 minutos, sendo que neste teste o drone conseguiu carregar por 5km uma encomenda de 5kgs em apenas 10 minutos.

“Quinze minutos só são possíveis se tomarmos a rota aérea – as estradas não são eficientes para entregas rápidas. A nossa frota de motas consegue uma média de 30.5 minutos (que é a mais rápida que conhecemos da indústria) e todos os minutos são mais difíceis uma vez que mantêm os utilizadores longe da comida que encomendaram”, apontou o CEO da Zomato, Deepinder Goyal.

O líder da Zomato explicou ainda que o plano é que os drones sejam completamente autónomos, sendo que durante os testes são supervisionados por pilotos para garantir segurança. De momento a empresa planeia continuar com os testes, desconhecendo-se ainda os planos para implementar e expandir o serviço.

Leia mais: Amazon desvenda drone destinado a realizar entregas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório