Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Novos 'Pokémon' chegam à Switch em novembro

‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’ permitirá que amigos explorem e combatam juntos na nova região Galar.

Novos 'Pokémon' chegam à Switch em novembro

Os novos jogos da série ‘Pokémon’ – ‘Sword’ e ‘Shield’ – chegarão à Nintendo Switch no dia 15 de novembro, anunciou a empresa nipónica numa transmissão do Nintendo Direct.

A transmissão serviu para a Nintendo mostrar mais imagens do jogo, demonstrando áreas mais abertas e encontros com pokémon que, tal como aconteceu com ‘Let’s Go Pikachu’ e ‘Let’s Go Eevee’, podem ser vistos no terreno de jogo. Mais do que uma nova zona, a região Galar dará aos jogadores a oportunidade de jogarem em modo cooperativo com amigos.

É em grupo que os jogadores poderão enfrentar combates especiais – as Max Raid Battles – onde combaterão contra pokémons de dimensão gigantesca, chamado Dynomax. Os pokémons dos jogadores também poderão aumentar o tamanho e a potência dos ataques. Só o podem fazer uma vez por batalha e, quando combaterem com outros três jogadores, apenas um deles poderão ter acesso a este modo que dura apenas três turnos. Os combates ficam, desta forma, um pouco mais estratégicos do que anteriormente.

Notícias ao Minuto© Nintendo

Sobre os pokémons propriamente ditos, ‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’ terá claro novos monstros para apanhar para além dos três iniciais Grookey, Scorbunny e Sobblee. Nesta transmissão a Nintendo revelou Wooloo, Gossifluer, Drednaw, Corviknight além dos dois lendários que serão capa dos jogos, os lobos Zacian e Zamazenta. Estarão, claro, presentes alguns pokémons populares de outras gerações.

A Nintendo terá na próxima semana mais uma transmissão da Nintendo Direct, a qual acontecerá no primeiro dia do evento de videojogos E3, no dia 11 pelas 17:00 de Portugal. Ainda que nesta conferência devem ser apresentados outros jogos planeados para 2019 pela empresa nipónica, é possível que a Nintendo mostre mais algumas novidades sobre‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’.

Leia mais: 'Detective Pikachu' a caminho da Switch

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório