Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Criador de 'God of War' provoca fãs com bissexualidade de Kratos

David Jaffe deixou bem claro que os seus futuros jogos terão representação LGBT.

Criador de 'God of War' provoca fãs com bissexualidade de Kratos
Notícias ao Minuto

09:41 - 05/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech LGBT

O criador de ‘God of War’, David Jaffe, fez uma publicação seu Twitter onde apontava que o protagonista da série, Kratos, era bissexual. O apontamento foi feito em reação a uma imagem criada por um fã onde se podia ver Kratos a celebrar o mês do Orgulho LGBT, tendo provocado a ira dos seus seguidores mais homofóbicos.

“Ah e mais uma coisa: não quero dar uma de J.K. Rowling mas quando estava a trabalhar nas origens de Kratos nos primeiros jogos sabia que era um bissexual vibrante até que assentou com a sua mulher. Portanto o Kratos é oficialmente bissexual. Ah, e a Oráculo no primeiro ‘God of War’, totalmente lésbica!”, pode ler-se na publicação de Jaffe.

Como conta o Eurogamer, a reação foi praticamente imediata e levou os fãs do produtor de videojogos a deixarem críticas em relação à decisão, acusando Jaffe de querer encaixar ‘pontos de virtude’ por revelar a sexualidade de Kratos durante este mês de junho.

Porém, Jaffe revelou pouco depois que o apontamento sobre o assunto era uma forma de “ irritar os que estão a espalhar ódio sobre a imagem #PRIDE de Kratos”. “Honestamente, nunca presumi que Kratos era outra coisa que não heterossexual, mas raios me partam: se ele sempre tivesse sido bi e apenas fosse descoberto agora? Fixe!", publicou Jaffe no seu perfil.

Mesmo adiantando que Kratos foi criado como sendo heterossexual, Jaffe deixou bem claro que faria algumas mudanças neste sentido em futuros jogos. “Podem ter a certeza que os meus futuros jogos TERÃO representação LGBT se fizer sentido. Não é um sinal de virtude: são os jogos a refletirem o mundo em que são feitos e as pessoas que os jogam”, apontou o produtor.

Leia mais: LGBTI+. Google celebra 50 anos de Orgulho

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório