Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

As preces foram ouvidas. Apple anunciou novo Mac Pro

“É o Mac mais poderoso que alguma vez criámos,” afirmou o CEO da Apple, Tim Cook.

Notícias ao Minuto

19:22 - 03/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech WWDC

Depois de anos à espera, os fãs dos computadores da Apple tiveram finalmente direito a um novo Mac Pro. O anúncio foi feito durante a apresentação no WWDC, com a Apple a adiantar que o Mac Pro foi desenvolvido com desempenho e personalização em mente.

"É o Mac mais poderoso que alguma vez criámos," afirmou Tim Cook. Durante a apresentação foi anunciado que o Mac Pro suporta Intel Xeon com até 28 núcleos e 1.5 terabytes de processamento.

O poderoso novo Mac pro promete ser uma opção de relevo tanto em videojogos como na edição de vídeos e renderização 3D, com a Apple a criar módulos poderosos que poderão ser usados para personalizar o MacPro.

Em palco, a Apple demonstrou como software para editar áudio e vídeo pode tirar partido do desempenho do Mac Pro para fazerem coisas nunca antes feitas com apenas um computador.

Na apresentação a Apple anunciou também um monitor que promete ser o parceiro perfeito para o Mac Pro. O monitor chama-se Pro Display XDR tem um ecrã LCD de 32 polegadas com resolução 6K e inclui uma tecnologia que a Apple diz ser superior ao High Dynamic Range (HDR), o Extreme Dynamic Range (XDR).

Todo este desempenho custará, claro, um montante considerável. O Mac Pro será vendido com processador Xeon de 8 núcleos, 32GB de RAM, gráfica Radeon Pro 580X, disco SSD de 256GB e custará 5.999 dólares. Estará à venda  partir do outono. O Pro Display XDR também estará disponível a partir do outono por 4.999 dólares.

[Notícia atualizada às 19:45]

Notícias ao Minuto© Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório