Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

O iPad será mais produtivo graças a sistema operativo dedicado

A Apple aproveitou a sua apresentação durante o WWDC para revelar um novo sistema operativo.

Notícias ao Minuto

19:05 - 03/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech WWDC

Depois de apresentar o iOS 13 a Apple dedicou parte da sua apresentação do WWDC ao novo sistema operativo para iPad. De notar que, para além do iPhone, o iOS também estava integrado no iPad. Com a edição deste ano do WWDC, a Apple apresentou o ipadOS.

Parte do desafio da Apple foi tornar o iPad tão produtivo quanto o tablet prometia, com o ipadOS a concentrar-se em permitir aceder a múltiplas tarefas em simultâneo. Em palco, a Apple mostrou como é possível abrir múltiplas notas no Notes, Pages e Microsoft Word para ter, de uma assentada, tudo o que precisa em determinado momento.

Com este foco em produtividade, a Apple integrou a capacidade de partilhar pastas e ficheiros, que surgem mais organizados. A produtividade vai refletir-se também na forma como interage com o ecrã do seu iPad, com a Apple a introduzir mais atalhos à forma como edita texto ou navega no navegador Safari. O objetivo? Tornar a navegação e sessões de trabalho mais fluídas e com menos passos para realizar tarefas.

A nova versão do sistema operativo estará disponível em formato beta este verão e será lançado oficialmente para os utilizadores no outono.

[Notícia atualizada às 20:18]

Notícias ao Minuto© Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório