Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Honda elétrico tem uma solução engenhosa para os espelhos retrovisores

Em vez de espelhos a fabricante decidiu optar por câmaras, que transmitirão as imagens para ecrãs no painel principal.

O Honda e está no bom caminho para se tornar um dos carros mais ambiciosos no que diz respeito a inovação dentro do mercado dos carros elétricos, propondo trocar os tradicionais espelhos retrovisores laterais por câmaras.

Estas câmaras transmitem imagens em direto para ecrãs no painel do controlo, com a Honda a explicar que a decisão se prendeu com a intenção de tornar o carro mais intuitivo e natural para o condutor.

“Quando desenhamos um carro com pequenas câmaras externas em vez dos tradicionais espelhos laterais, examinamos a trajetória de como a cabeça se movimenta quando olhamos para eles enquanto conduzimos. A percentagem do movimento de cabeça necessário para olhar para os ecrãs é praticamente idêntico ao dos espelhos laterais tradicionais, sendo que estão localizados em sítios ligeiramente diferentes. Portanto, o ângulo de movimento da cabeça seria feito de uma forma similarmente neutra”, pode ler-se na explicação da Honda.

O Honda e será lançado no mercado em 2020 com uma autonomia de bateria prevista de 200km e uma capacidade de carregamento de 80% em apenas 30 minutos. Abaixo pode ver um pequeno vídeo deste sistema de câmaras laterais e na galeria acima algumas imagens novas do carro.

Leia mais: Um Ferrari silencioso? Conheça o novo híbrido da marca italiana

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório