Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Huawei disponível para se 'sentar à mesa' com os EUA

Responsável de segurança para o território norte-americano mostrou que a empresa está aberta a dar garantias sobre os sistemas da empresa.

Huawei disponível para se 'sentar à mesa' com os EUA

A Huawei parece estar disponível para cooperar com os EUA para implementar “medidas de mitigação de risco” de modo a assegurar que não há risco dos seus equipamentos serem usados para espionagem a favor do governo chinês. Foi isso que disse o responsável por segurança da divisão dos EUA da Huawei, Andy Purdy.

“Negociamos com os respetivos governos em diferentes países espalhados pelo mundo no tipo de estrutura de garantias que necessitam, seja nos testes aos produtos, seja na vigilância. Foi o que fizemos no Reino Unido, é como estamos a fazer no Canadá e é no que estamos a trabalhar na Alemanha”, afirmou Purdy em entrevista à CNBC.

Ainda que não tenha adiantado quais serão os pré-requisitos impostos pelos UEA, o executivo adiantou que a Huawei está disposta a ‘sentar-se à mesa’ para dar garantias de segurança sobre os seus equipamentos. De notar que o próprio Presidente dos EUA, Donald Trump, havia indicado que, mesmo com dúvidas a respeito da segurança dos sistemas da Huawei, a empresa poderia ser incluída num acordo comercial entre os EUA e a China.

Leia mais: CEO da Huawei: "Não vou atender se o Trump me ligar"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório