Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

PlayStation já tem o seu próprio estúdio de cinema

Preparado para mais adaptações de videojogos?

PlayStation já tem o seu próprio estúdio de cinema
Notícias ao Minuto

19:00 - 23/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Filmes

A Sony Interactive Entertainment anunciou a criação de uma divisão especializada em adaptar algumas das suas séries mais conhecidas de videojogos para o cinema. De nome PlayStation Productions, este estúdio será liderado por Asad Qizilbash sob supervisão do próprio Presidente do Worlwide Studios da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden.

“Temos 25 anos de experiência no desenvolvimento de videojogos, e foram 25 anos de grandes videojogos, franquias e histórias. Sentimos que é o momento perfeito para aproveitar as oportunidades no streaming, televisão ou cinema para dar vida aos nossos mundos através de outros meios,”, afirmou Layden em entrevista ao The Hollywood Reporter.

O sucesso de adaptações como ‘Detective Pikachu’ e as notícias de novos filmes da série ‘Mortal Kombat’ servem como sinal que as empresas da indústria dos videojogos têm mais ambições para as respetivas propriedades intelectuais. No caso da Sony, significa que há bons motivos para esperarmos adaptações de algumas das suas maiores séries como ‘Uncharted’, ‘The Last of Us’ e quem sabe até ‘God of War’ ou ‘Horizon Zero Dawn’.

Leia mais: Analista prevê data de lançamento e preço da PlayStation 5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório