Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Apple tentou comprar a Tesla. O que falhou?

A ‘Empresa da Maçã’ fez uma oferta tentadora pela empresa de carros elétricos.

Apple tentou comprar a Tesla. O que falhou?

Hoje em dia a Tesla é uma das marcas de automóveis mais conhecidas do mundo e uma das mais emblemáticas do mercado de carros elétricos. Porém, antes de atingir este estatuto, a Tesla recebeu em 2003 uma oferta de aquisição da Apple, conta o analista Craig Irwin em conversa com a CNBC.

De acordo com Irwin, a oferta da Apple foi de 240 dólares por ação e, tendo em conta que em 2013 o valor das ações da Tesla nunca passou dos 200 dólares, foi considerado um negócio tentador. Porém, o negócio entre as duas empresas acabou por não se concretizar devido a uma exigência da Apple: o afastamento do fundador e CEO Elon Musk.

Musk terá negado a oferta e continuado a dirigir a empresa, o que não significa que a ambição da Apple dentro do mercado automóvel tenha desaparecido. Não há indicações que o Project Titan da Apple tenha sido cancelado, pelo que tudo indica que a empresa continue a desenvolver o seu próprio sistema de condução autónomo.

Irwin acredita também que as intenções da Apple em adquirir a empresa continuam até hoje, pelo que é possível que eventualmente as duas empresas possam vir a chegar a acordo. “Se a Apple tinha interesse na altura, então provavelmente também tem interesse agora pelo preço certo”, apontou Irwin.

Leia mais: Movimento de boicote à Apple ganha força na China

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório