Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Atenção, youtubers! A apresentação do contador de subscritores vai mudar

Mudanças, que chegarão apenas em agosto, colocam YouTube em linha com outras redes sociais.

Atenção, youtubers! A apresentação do contador de subscritores vai mudar
Notícias ao Minuto

09:23 - 22/05/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Youtube

Numa altura em que a conversa em torno das redes sociais se torna cada vez menos atrativa, com plataformas a testar novas formas de contornar a publicidade negativa (como esconder o contador de 'gostos'), a Google anuncia uma pequena alteração ao contador de subscritores do YouTube.

A tecnológica anunciou que irá proceder a algumas alterações à forma como são apresentados os números de fãs de um canal. Aqueles que tiverem mais de 1000 subscritores irão ver números redondos, ao invés de números quebrados.

"Para canais com menos de 1000 subscritores, será mostrado o contador de subscrições exato (sem abreviações). Quando o canal ultrapassar as mil subscrições, começaremos a abreviar os números em escala", explica a Google, citada pelo Ubergizmo.

A empresa justifica que esta decisão, que começará a ser implementada apenas em agosto, foi tomada em prol da "consistência". Sublinhe-se que esta forma de mostrar números de seguidores já é utilizada pelas principais redes, como Facebook, Instagram e Twitter.

A notícia poderá não ser recebida com entusiasmo por todos os youtubers - aqueles com números mais elevados de subscrições, um importante medidor de valor de negócio, poderão não gostar da ambiguidade -, mas está em linha com as novas preocupações deste tipo de plataforma. O Instagram, por exemplo, equaciona deixar de exibir os números de 'likes' das imagens, numa tentativa de devolver o valor de uma publicação apenas ao seu conteúdo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório