Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Depois da Google, outras empresas congelaram negócios com Huawei

As fabricantes de chips Intel, Qualcomm e Broadcom estão entre elas.

Depois da Google, outras empresas congelaram negócios com Huawei
Notícias ao Minuto

08:15 - 20/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Negócios

Como se ficar sem acesso ao sistema operativo Android não fosse suficiente, há mais empresas que alegadamente se juntaram à Google em retirar o seu apoio à Huawei. Diz a Bloomberg que as fabricantes de chips Intel, Qualcomm e Broadcom estão a suspender os seus atuais negócios com a tecnológica chinesa.

A posição estará também a ser tomada por outras empresas, com a Nikkei a adiantar que a Micron Technology e a Western Digital também cortaram laços com a Huawei. A medida não parece exclusiva de empresas norte-americanas uma vez que a fabricante de chips alemã Infineon Technology também se juntou a este ‘grupo’.

De acordo com fontes da Bloomberg, as fabricantes de chips foram informadas a suspender os seus negócios com a Huawei até ordem em contrário. A Huawei fabrica os seus próprios chips pelo que as medidas deverão ter pouco impacto na operação diária da empresa, circulando também rumores que a empresa estava preparada para esta possibilidade e tem encomendado chips em excesso para fazer frente a esta possibilidade.

A suspensão de negócios com a Huawei pelas fabricantes de chips e pela Google é o mais recente resultado da tensão comercial entre os EUA e a China, no qual já constou a proibição de empresas norte-americanas usarem equipamento da empresa chinesa. Esperamos por mais desenvolvimentos.

Leia mais: Tensão entre EUA e Huawei pode prejudicar… a Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório