Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Autopilot estava ativo antes de acidente mortal com Tesla, diz relatório

O relatório preliminar da Administração Nacional de Segurança nos Transportes detalha as circunstâncias do acidente com um Tesla Model 3 no dia 1 de março no estado da Florida, EUA.

Autopilot estava ativo antes de acidente mortal com Tesla, diz relatório

A Administração Nacional de Segurança nos Transportes publicou o relatório nacional sobre o acidente mortal com um Tesla Model 3 que teve lugar em Delray Beach no estado da Florida, EUA, no dia 1 de março. De acordo com este relatório, o modo de condução semi-autónoma Autopilot estava ativo antes do acidente.

Diz o relatório que o Autopilot foi ativado pelo condutor cerca de dez segundos antes do acidente. Nos oito segundos antes do acidente, o carro circulava a mais de 100km/h numa velocidade superior ao limite da estrada em que circulava, sendo que o sistema não detetou as mãos do condutor no volante. De notar que a Tesla aponta que, como medida de segurança, os condutores devem continuar com as mãos no volante quando o Autopilot está ativado.

“Os condutores da Tesla registaram mais de mil milhões de milhas com o Autopilot ativado e os nossos dados mostram que, quando usado apropriadamente por um condutor atento que está preparado para intervir a todo o momento, os condutores assistidos pelo Autopilot estão mais seguros do que aqueles que operem sem assistência”, pode ler-se no comunicado da Tesla partilhado pelo Engadget.

Leia mais: Vídeo mostra homens a riscarem Tesla estacionado

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório